Nossa história
Olá, somos o Visite Ponta Grossa: Seu Convention & Visitors Bureau dos Campos Gerais, nome que faz parte do rebrading do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.
A instituição foi criada em 2005 com o nome Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, em 2015 mudou para Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e em 2025 atualizou para Visite Ponta Grossa: O Seu Convention & Visitors Bureau dos Campos Gerais.
A mudança de nome e marca está alinhada com um processo da maioria dos Convention & Visitors Bureaux que estão se atualizando para Visit ou Visite mais o nome da cidade-sede.
Conceito da marca
A marca Visite Ponta Grossa é um rebranding da marca Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e traz como principal elemento os vitrais da Catedral Sant’Ana, igreja matriz de Ponta Grossa. A escolha se deve à ligação do local, considerado um atrativo turístico, com o chamado marco zero da cidade.
Esse marco zero está relacionado à colonização de Ponta Grossa, pois os tropeiros avistavam o ponto mais alto da cidade, coberto por densa mata nativa, e o chamavam de “morro de Ponta Grossa”.
Para evitar o privilégio de um atrativo turístico exclusivamente natural e reforçar a memória da cidade por meio de um local centenário, foram utilizados os vitrais em azul, seguindo a estética atual. Esse azul se reflete em um degradê aplicado ao texto que acompanha o desenho.
Tipologia
Para compor a tipologia da marca, foi utilizada a fonte Montserrat nas versões Bold e Light.
Montserrat é uma fonte versátil que pode ser utilizada em uma ampla gama de projetos. Sua legibilidade, estética moderna e variedade de estilos a tornam uma escolha popular entre os designers que buscam em suas criações algo coeso, atraente e profissionais.
Seja em projetos de branding, embalagens, material impresso ou design digital, a Montserrat oferece opções flexíveis que se adaptam às necessidades específicas de cada projeto.

Paleta de cores
Para compor a tipologia da marca, foi utilizada a fonte Montserrat nas versões Bold e Light.
As cores utilizadas tem ligação direta com o primeiro modelo de logo da empresa. Manter as cores inciais da identidade já criada fortalece ainda mais a marca no mercado.
CMYK
RGB
HTML
C96 M59 Y9 K0
R22 G102 B172
#1666AC
C93 M11 Y11 K0
R38 G165 B222
#26A5DE
C95 M4 Y48 K0
R0 G162 B161
#00A2A1
Logotipos


Vertical
Horizontal
As marcas coloridas tem preferência de uso




Tamanho mínimo

